
Terceirização de serviço. A terceirização desses serviços, principalmente nas áreas de segurança, limpeza e apoio administrativo tem se tornado uma tendência mundial entre as empresas.
A terceirização é uma prática adotada por empreendimentos para transferir a terceiros a responsabilidade ou manutenção de um serviço ou processo.
Ao terceirizar serviços, o gestor pode concentrar seus esforços na melhoria dos setores-chave do negócio. Isso não significa ignorar os setores terceirizados; pelo contrário. Na verdade, o gestor pode — e deve — acompanhar e cobrar os resultados da empresa contratada.
Quando se analisa vantagens e desvantagens da terceirização, a redução de custos vem no topo da lista dos aspectos positivos. O controle de gastos costuma ser um desafio para todos os segmentos corporativos e a opção pela contratação de uma prestadora de serviços fará uma diferença considerável no orçamento.
A manutenção de uma equipe interna implica em gastos com salários e benefícios indiretos determinados pela lei trabalhista — sem contar as despesas com recrutamento, seleção, contratação, treinamento e gestão de pessoal.
Com a terceirização, o profissional pode focar seus esforços nas tarefas mais importantes de sua gestão. Desse modo, os resultados positivos são mais expressivos e há uma otimização do tempo gasto em sua rotina de trabalho.
A escolha de uma prestadora de serviços confiável e com boa reputação no mercado é a garantia de uma contratação proveitosa e lucrativa.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.