Categorias
serviços

Monitoramento no Condomínio

Qual a importância do Monitoramento no condomínio

Monitoramento no condomínio

Monitoramento no condomínio. A segurança é um dos pontos mais importantes da vida cotidiana e nos condomínios não é diferente.

Por isso, o monitoramento no condomínio é um grande desafio: seja pelo fluxo de pessoas, seja pela quantidade de espaços e suas particularidades, o que irá influenciar diretamente no tipo de segurança necessária.
Câmeras de vigilância e monitoramento são ferramentas que aumentam a sensação de proteção e a segurança das pessoas.

É possível que elas filmem os ambientes 24 horas por dia, sendo monitoradas por pessoas/centrais, além de poderem ser automáticas.

O monitoramento nas áreas comuns é um dos temas ligados a segurança que mais preocupam síndico e condôminos, pois é preciso um investimento pesado nesses espaços e a colaboração de todos para que o ambiente seja o mais seguro possível.

Escolher entre diferentes sistemas nem sempre é uma tarefa simples. Há muitos pontos a se considerar, tanto em relação aos locais de instalação das câmeras quanto ao tipo de equipamento utilizado.

Diferentes partes do condomínio podem exigir ferramentas de vigilância específicas ou com qualidade mais elevada. Em entradas de carros, por exemplo, é necessário ter uma câmera com qualidade e foco para registrar o número de todas as placas.

Quando você contrata um sistema de vigilância, é provável que a empresa provedora tenha um suporte técnico ao consumidor. Este pode ir desde a instalação do equipamento até a manutenção e melhor posicionamento das câmeras.

É fundamental garantir a segurança de todos os condôminos e visitantes por meio de tecnologias de monitoramento de condomínios, tais como: instalação de câmeras de vídeo, monitoramento de alarme, controle de acesso, sensores e barreiras perimetrais.

Dependendo do porte do seu condomínio, você pode precisar de mais do que apenas um CFTV. Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *