Categorias
serviços

Serviço Terceirizado para condomínio

Serviço Terceirizado para condomínio

Confira por que o Serviço Terceirizado para condomínio é importante.

Serviço Terceirizado para condomínio. Terceirizar a mão de obra de um condomínio é uma decisão que precisa ser bem avaliada.

A gestão de condomínios deve ficar bastante atenta a todos os lados envolvidos na questão e dividir a responsabilidade pela decisão com todos os condôminos.

Inicialmente, a ideia era gerar economia na folha de pagamento do condomínio.
O principal benefício percebido migrou, então, para a vantagem de o síndico poder delegar uma parte da administração condominial extremamente importante.

Hoje em dia, os síndicos não conseguem mais disponibilizar o tempo necessário para estas tarefas e aí, a opção de terceirizar aparece como a mais adequada.

Outro aspecto que motiva esta decisão é quanto ao treinamento, qualificação e reciclagem do pessoal contratado.

Esse tipo de empresa oferece funcionários para diversas funções do condomínio. Seja para portaria, limpeza e conservação, vigilância e outros serviços.

Confira as vantagens de Serviço Terceirizado para condomínio:

Funcionários treinados
Escala bem-feita
Reposição em caso de falta, férias ou demissão
Pagamentos de direitos trabalhistas
Gestão de funcionários
Menos trabalho para o síndico e administradora
Menos riscos trabalhistas

Também é muito importante evitar que a relação do condomínio com os funcionários configure vínculo empregatício. Para tanto, alguns cuidados devem ser tomados.

Outro risco que se corre é quando há excesso de turnover – que é quando os funcionários não param no condomínio, estão sendo sempre substituídos.

No que diz respeito aos limites, o condomínio deve realizar a contratação de serviços terceirizados de forma legal. Isso envolve a repressão à pejotização e à mercantilização do trabalho.

Um dos pontos que devem ser objeto de análise do síndico na hora de contratar serviços terceirizados é o supervisor. Existem contratos entre condomínios e empresas terceirizadas que incluem essa função, que é o elo entre os contratantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *