Categorias
serviços

Terceirização Serviço

terceirização Serviço

Terceirização serviço é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços.

Os exemplos de terceirização mais comuns relacionam-se com a prestação de serviços específicos, tais como limpeza e segurança.

As terceirizações mais comuns relacionam-se com a prestação de serviços específicos, tais como limpeza e segurança.

No Brasil, no entanto, existem determinadas restrições à prática da terceirização. A principal delas é a proibição da terceirização para atividades-fim

Você verá que terceirizar é, sobretudo, uma decisão de gestão, na qual o custo não deve ser o único fator a ser levado em consideração.

Então, embora muitos defendam a terceirização como uma boa alternativa por conta da redução de custos, não se contente com a justificativa, pois não é recomendável que esse seja o único critério.

O exemplo mais comum de terceirização é a contratação de empresas de limpeza e conservação, controlador de acesso, monitoramento, zeladoria e etc….

Conforme a terceirização passou a ser cada vez mais comum nas grandes empresas americanas, o mesmo passou a ocorrer no Brasil.

A terceirização serviço não ajuda a melhorar somente as atividades centrais do negócio, mas também aquelas que foram terceirizadas.

A grande verdade é que a terceirização é um grande negócio para quem contrata. Se analisarmos estes fatores vamos ver que ela não é uma via de mão dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *